Kika

Show
Sesc Pompeia
02/10/12 -
Grátis

Kika apresenta seu disco de estreia no projeto Prata da Casa, no Sesc Pompeia.

“O chão em cada pé e a cabeça no espaço sonhando”. É o verso de Pulso, composição da cantora paulista Kika Carvalho, que melhor define seu trabalho musical. A cantora apresenta seu disco de estreia de sua carreira solo em apresentação no dia 2 de outubro, na Choperia do SESC Pompeia, abrindo a programação de outubro do Prata da Casa, projeto criado paraapontar os novos talentos e tendências da cena musical brasileira.

No repertório estão as composições inéditas de Pra Viagem, além de arranjos e versões de nomes consagrados da música brasileira, como Jorge Ben Jor, Novos Baianos e João Gilberto. Gravado em um processo colaborativo ao lado de músicos, técnicos e produtores musicais, Pra Viagem é o primeiro disco da cantora paulista Kikae condensa toda a poesia e desenvoltura da compositora com a expansão sonora das bandas de apoio. Gravado no Estúdio Traquitana, o disco teve quatro de suas oito faixas produzidas por Décio7, responsável pelos efeitos e produção do disco de Bixiga70.

O disco passou pelas mãos de diversos instrumentistas e produtores do meio musical recebendo, também, a produção de Victor Rice no Estúdio Copame a colaboração online de diversos músicos que, recebendo os pré-projetos das faixas, inseriram arranjos de baixo, violoncelo, escaleta e teclado de seus home studios. Ao todo, entre as diversas “bandas” que colaboraram nas gravações, estão os músicos Anelis Assumpção, Bruno Buarque, Daniel Gralha, Denis Duarte, Giba Alves, Douglas Antunes, Kiko Dinucci, DustanGallas, Lu Horta, Mauricio Fleury, Renato Gama, Ticklah, Tiago Saraiva, entre outros.

A pluralidade sonora não se restringe aos músicos. Durante as oito faixas, Kika desfila sua personalidade leve e intimista, desenvolvida a partir de referências que vão de Beatles e Tropicália a música jamaicana, em composições próprias e de terceiros – como a canção Sai da Frente, de Leandro Bonfim. Também instrumentista, Kika canta, toca violão, guitarra, teclado, kazoo e metalofone, reunindo, em uma obra própria, sua experiência anterior de outros grupos e projetos musicais.

Artistas e Créditos

  • Kika (guitarra e voz)
  • Victor Rice (baixo)
  • Loco Sosa (bateria)
  • Guilherme Held (guitarra)
  • Fernando TRZ (teclado)
  • Décio7 (MPC e efeitos)
  • Cuca Ferreira (sax barítono e flauta)
  • Doug Bone (trombone)
Foto por: PEU ROBLES
Sesc Pompeia Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Clélia, 93
Data: 02 de outubro de 2012
Horários: terça, às 21h. Telefone: 3871-7700
Não possui estacionamento.

TAGS: