Bom Retiro 958 Metros

Teatro
Oficina Cultural Oswald de Andrade
17/01/13 a 31/03/13 -
R$ 30,00

Teatro da Vertigem faz nova temporada do espetáculo Bom Retiro 958 metro em 2013

O Teatro da Vertigem dá, aos lugares que ocupa em seus espetáculos, um significado que interfere na direção, na dramaturgia, na interpretação dos atores e no trabalho dos outros criadores. A junção de todos esses elementos na cena costuma produzir um tipo de teatro de caráter mais experiencial e imersivo.

O grupo se debruça agora sobre as questões de um bairro marcado pelo multiculturalismo. Desde 2010 o grupo vem realizando seminários, ciclos de palestras e leituras públicas acerca da imigração e das relações de trabalho no bairro Bom Retiro, em São Paulo, caracterizado pelo intenso comércio de produtos têxteis e agora, em 17 de janeiro de 2013, estreia o espetáculo Bom Retiro 958 metros.

A forte presença de diferentes grupos étnicos que caracteriza essa região, associada às tensões sociais ali detectadas, também são aspectos que estimularam a companhia a escolher esse bairro como objeto de sua pesquisa.

O Bom Retiro é um bairro no qual predomina o comércio. Contudo, no final do expediente, as portas fecham e o Bom Retiro se torna um local fantasmagórico. No limiar entre a noite e o dia, entre o final de um expediente e o início de outro, as ruas são tomadas por personagens assombrados pela História, pela febre do consumo, pela ânsia de transformação e pelo trabalho. Em seu novo espetáculo encenado nesse não lugar, o Teatro da Vertigem propõe revelar o que acontece quando nada acontece e o restante da população dorme.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Oficina Cultural Oswald de Andrade Cidade: São Paulo - SP Preço: R$ 30,00 Endereço: Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro
A Oficina Cultural Oswald de Andrade é o ponto de encontro para o espetáculo.
Datas: 17 de janeiro até 31 de março de 2013 (Estreou em 15 de junho de 2012)
Horários: Quinta a sábado às 21h domingo às 20h (a produção recomenda ao público que chegue 15 minutos antes do início para a locomoção até o local do espetáculo)

Ingressos: vendidos somente pelo telefone 11 4003-5588 ou site (os ingressos não serão vendidos no local).

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5