No Meio do Vão

Exposição
Sesc Belenzinho
21/09/12 a 02/12/12 -
Grátis

SESC Belenzinho inaugura obra exclusiva de Carlos Fajardo, No Meio do Vão.

O SESC Belenzinho inaugura no dia 21 de setembro a obra No Meio do Vão do artista plástico paulistano Carlos Fajardo. A instalação é uma espécie de labirinto em linha reta, projetado exclusivamente para o Átrio da unidade, formado por placas de vidro espelhado (laminado refletido prata).

Criada para estabelecer uma conversa lúdica com o participador, a obra é uma construção que tem como referência a piscina do vão central do SESC Belenzinho. “À primeira vista, pode causar no espectador a impressão de ser um bloco só, com superfície envidraçada. Mas, de perto, revela-se um acolhedor e sedutor espaço, onde as placas alternadas propiciam a multiplicação das imagens dos observadores. É possível ver a própria imagem e a do outro, ao mesmo tempo.” Explica Carlos Fajardo.

A proposta da obra parte de desenhos de planos e espelhos que desconstroem poeticamente pressupostos geográficos e colocam em questão certas determinações espaciais. A área do Átrio do SESC Belenzinho tem, aproximadamente, 16m de altura (torre), 16m de comprimento e 12m de largura. No Meio do Vão é formado por 18 laminados (placas com 2,20m x 1,60m) fixados de forma alternada, gerando 24 módulos, instalados na parte central e longitudinal do espaço. Não há iluminação artificial; age sobre a instalação a luz natural do ambiente.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Sesc Belenzinho Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Padre Adelino, 1.000 - Belenzinho
Datas: 21 de setembro a 2 de dezembro de 2012
Horários: terça a sábado (das 9h às 21h) | domingos e feriados (das 9h às 19h) Telefone: 2076-9700
Estacionamento: R$ 6,00 (não matriculado); R$ 3,00 (matriculado)

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5