Odair José - 21/09 em Studio SP | Filtro Cultural

Odair José

Show - 21/09/12 @ Studio SP

Depois da festa em homenagem a Caetano Veloso (comemorando seus 70 anos de vida e 40 anos de seu disco "Transa", com shows de Leo Cavalcanti e da banda Todos os Caetanos do Mundo - e participação especial de Péricles Cavalcanti), a Odara faz uma homenagem à música romântica popular, trazendo o maior dos seus expoentes: Odair José. Na discotecagem da festa, os DJs Rubens Ca e Johnny Harp festejam a música brasileira com seus repertórios musicais tropicalistas.

Odair começou como crooner na adolescência até meados dos 17 anos quando começou a compor. Nos anos 70 sua música teve influências da música caipira americana. Excursionou pelo country de raíz de Hank Williams e Johnny Cash em seus primeiros discos. Em 1972, sua música "Cristo quem é você", foi gravada pelo próprio Odair José com arranjos de Zé Rodrix, tendo a participação do grupo Som Imaginário. Cinco anos depois, fez um ópera-rock da música "O Filho de José e Maria", chegando a ser rotulado como o "Bob Dylan Brasileiro".

De volta à mídia desde o final da década de 1990, Odair José continua fazendo jus ao estilo musical que o trouxe as paradas de sucesso. Foi tema em 2009 de um episódio de O Estranho Mundo de Zé do Caixão, um programa de entrevistas exibido pelo Canal Brasil, apresentado por José Mojica Marins. Em 2012 lançou o bem conceituado disco de inéditas “Praça Tiradentes", o 35o de sua carreira, produzido pelo cantor Zeca Baleiro.

Artistas e Créditos

  • Odair José
Foto por:RENATO RIBEIRO