Maná - 26/10 em Credicard Hall | Filtro Cultural

Maná

Show - 26/10/12 @ Credicard Hall

Com diversos prêmios Grammy no currículo, discos de platina e mais de 20 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo, o Maná é definitivamente uma das bandas de rock latino mais bem sucedidas da atualidade. No Brasil, ficou ainda mais conhecida graças aos vários sucessos incluídos em trilhas de telenovelas, além da famosa versão de Corazón Espinado, do guitarrista Carlos Santana.

Com o lançamento da última compilação, Exiliados en la bahía: Lo mejor de Maná, o quarteto formado por Fher Olvera (voz, guitarra e gaita), Juan Calleros (baixo), Alex "el Animal" González (bateria, percussão e voz) e Sergio Vallín (guitarra e voz) montou um show que reúne os maiores sucessos dos mais de 25 anos de carreira do grupo.

A origem do Maná remonta a um grupo chamado Sombrero Verde, formado pelos atuais membros do Maná Fher Olvera e Juan Calleros em Guadalajara, México. Além deles, o Sombrero Verde ainda contava com os irmãos de Juan, Ulises e Abraham.

Eles se juntaram em 1975 para tocar músicas de grupos que admiravam. The Beatles, Led Zeppelin, Rolling Stones e The Police são algumas das bandas que formaram a base musical do Sombrero Verde.

Após o lançamento de dois discos, em 1981 e 1983, o Sombrero Verde decidiu mudar de nome. Em meados dos anos 80, seus integrantes aposentam o chapéu mexicano e passam a se chamar Maná. O nome escolhido é uma palavra Polinésia que significa “energia positiva”. Coincidência ou não, logo após a troca do nome, o grupo assinou contrato com uma grande gravadora e começou a ganhar notoriedade mundial.

Artistas e Créditos

  • Maná
Foto por:DIVULGAÇÃO