TôTatiando - 15/09 em Teatro Tuca | Filtro Cultural

TôTatiando

Teatro - 15/09/12 a 30/09/12 @ Teatro Tuca

A cantora Zélia Duncan apresenta em São Paulo a turnê nacional do espetáculo “TôTatiando”. A temporada acontece no Teatro Tuca, nos finais de semana de setembro e outubro e depois segue para outras capitais como Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte.
Com direção de Regina Braga, que faz sua estreia neste papel, o espetáculo é baseado na obra do músico e compositor Luiz Tatit, com Zélia interpretando e dando vida ao rico material produzido por ele. A direção musical é de Bia Paes Leme, que foi produtora de “Eu Me Transformo em Outras” (2004), e é parceira de Zélia há muito tempo.

“TôTatiando” é uma declaração de amor à obra de Luiz Tatit e a São Paulo, cidade que sempre despertou a curiosidade e aguçou o desejo de Zélia ser artista. “Não é show. É a proposta de representar algumas de suas músicas, onde eu e minha preciosa diretora, Regina Braga, enxergamos possíveis personagens”, explica Zélia.
Ao invés de músicas feitas para teatro, é o teatro feito a partir da música. “Antes de mais nada, sou uma intérprete musical, com muito orgulho. Mas se tornou parte da minha experiência como artista, me lançar em outras aventuras, que possam representar um desafio, que possam me levar ao inusitado e a algo novo”, com essa afirmação, Zélia Duncan estreia o espetáculo.

A ideia do projeto “TôTatiando” é colocar uma lente de aumento no aspecto que pode ser mais teatral da obra de Luiz Tatit, obviamente através de suas canções, porém usando esse viés teatral, contando uma história e degustando cada canção como se fosse um esquete. Para cada canção, um personagem, com seus adereços e recursos próprios.

Para colocar em prática este grande projeto, onde o texto é a canção e a canção é o texto, Zélia precisava de alguém que entendesse perfeitamente a arte de atuar. Convidou a atriz Regina Braga para dirigir “TôTatiando” que aceitou participar desse formato instigante de se fazer teatro.

Foto por:JOÃO CALDAS