B.B. King

Show
Bourbon Street
07/10/12 -
R$ 1.300,00

O astro do blues B.B King sobe ao palco do Bourbon Street para apresentação memorável.

O rei do blues está de volta! B.B. King vem mais uma vez ao país de que tanto gosta para cinco shows em setembro e outubro: no Rio de Janeiro (29/09, no Vivo Rio), Curitiba (02/10, no Teatro Guaíra) e São Paulo (05 e 06/10, no Via Funchal, e 07/10, no Bourbon Street Music Club).

Perto de completar 87 anos de idade, o título da turnê não poderia ser mais adequado: “The Blues is My Life!”. Sua vinda ao Brasil é promovida pelo Bourbon Street, do qual King é padrinho: foi ele que inaugurou a casa paulistana em 1993.
E, nas últimas sete vezes em que veio ao país, as turnês foram sempre organizadas pelo Bourbon.

King vem com a banda de oito integrantes e a inseparável Lucille, a guitarra que seus bends e vibratos fazem chorar e gemer. O repertório certamente terá, como nas últimas turnês, clássicos como “The Thrill Is Gone”, “Rock Me Baby”, “How Blue Can You Get”, “Why I Sing the Blues”, “Key to the Highway”, “Bad Case of Love” e “When Love Comes to Town”.

Mas um show de B.B. King vai muito além da música. Para os fãs, vê-lo no palco é quase um ato de devoção, a personificação do blues. “B.B. King não é mais apenas um artista, passou a outro patamar, é um ídolo. As pessoas vão aos shows não só para ouvi-lo, mas para vê-lo. Quando ele entra no palco, parece que entra uma aura junto, que envolve o público. Ele faz rir e chorar, e fica um sublime silêncio quando está cantando”, define o diretor do Bourbon Street, e responsável pela vinda do artista ao Brasil, Edgard Radesca.

Consciente de que é uma lenda viva, Riley B. King recheia os shows de histórias curiosas sobre sua carreira e brincadeiras com a platéia, esbanjando simpatia – qualidade que é uma de suas marcas registradas. Em 2004, por exemplo, do palco do Bourbon ele tentou puxar conversa com uma mulher que estava em uma das primeiras filas. Percebendo a dificuldade dela em compreender o que dizia, desculpou-se como um lorde: “Meu inglês não é muito bom...”. E abriu um daqueles largos sorrisos que estampam suas fotos.

Artistas e Créditos

  • B.B. King
Foto por: DIVULGAÇÃO
Bourbon Street Cidade: São Paulo - SP Preço: R$ 1.300,00 Endereço: Rua dos Chanés, 127 – Moema
Datas: 07 de outubro de 2012
Horários: 22h Telefone: 5095-6100

TAGS:

Relacionados

Zé Ramalho
Show | Tom Brasil
17/10/15

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5