Hand Home Made American Posters

Exposição
Cartel011
31/08/12 a 22/09/12 -
Grátis

Exposição Hand Home Made American Posters traz séries de serigrafias, tipografias, letterpress e pôsteres vindos diretamente de Asheville, Carolina do Norte.

O Cartel 011 e a Galeria Emma Thomas lançam a exposição “Hand_Home_Made American Posters” que conta com pôsteres feitos em diversas técnicas pelos artistas americanos Lance Wille, Jason Krekel, Travis Medford e Suzie Million$.

Todas as obras apresentadas para essa exposição têm em comum, além de serem criações de artistas de Asheville, o caráter totalmente artesanal em sua feitura. Os artistas usam técnicas como a tipográfica, linóleo, serigrafia e letterpress para a produção de seus pôsteres. Nessa exposição estarão disponíveis apenas uma unidade de cada impressão a preços que variam de R$50,00 a R$200,00.

Entre os artistas que vão apresentar seus pôsteres está Hand-cranked Leterpress, formado pela dupla de artistas Lance Wille e Suzie Million$. A dupla forma um dos poucos estúdios que trabalha ativamente no revival da tipografia nos EUA e nos últimos 10 anos fez arte para eventos, festas e bandas de punk rock. Em 2010, Lance e Suzie fecharam seu estúdio próprio e atualmente vem operando secretamente no bairro de Creek Haw, também em Asheville.

Já Krekprints, codinome do artista Jason Krekel, traz em suas gravuras referências pop obscuras, como filmes, carros e zumbis. Para seus pôsteres, foram esculpidos cuidadosamente seus desenhos em blocos de linóleo para, depois, imprimir em papel em uma prensa Vandercook 1960.

Outro artista que exibe suas obras nesta exposição é Travis Medford, que traz inspirações do mundo do skate e histórias em quadrinhos. Medford caracteriza seu trabalho com a utilização de imagens contrastantes e símbolos utilizados fora do seu contexto. Essa ideia desempenha um papel importante na forma como ele pensa o fazer arte: trazendo símbolos já assimilados pelo público para um novo conceito criado pelo artista.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Cartel011 Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Artur de Azevedo, 517, Pinheiros
Datas: 31 de agosto até 22 de setembro de 2012
Horários: segunda-feira a sábado, das 11h às 20h Telefone: 3081-4171

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5