Princípios Flexor

Exposição
Gramatura
05/09/12 a 06/10/12 -
Grátis

Gramatura abre as portas para a exposição Princípios Flexor, que traz obras inéditas do artista romeno Samson Flexor.

A galeria Gramatura abre as portas para expor o melhor do desenho contemporâneo no Brasil. A Gramatura realiza a abertura de sua primeira exposição, “Princípios Flexor”, que traz obras inéditas do artista romeno Samson Flexor ao lado de desenhos de artistas contemporâneos.

A ideia da Gramatura surgiu por conta da paixão da dupla Vinícius Manoel e Ilan Wainstein pelo desenho e pela vontade de unir artistas que pesquisam e produzem trabalhos nesta plataforma. Uma agenda de exposições especialmente curada apresentará e incentivará artistas de diversas vertentes a produzirem desenhos, nas suas mais variadas práticas, estimulando a programação cultural da cidade com mais uma opção para aqueles que apreciam a arte contemporânea.

Dentro desse conceito, nasce, portanto, a exposição inaugural da Gramatura, “Princípios Flexor” que, com a curadoria de Kiki Mazzucchelli, apresenta desenhos inéditos de Samson Flexor e de artistas contemporâneos, como os brasileiros Cibellle, Fabio Gurjão, Hugo Frasa, Carla Zaccagnini, Erika Verzutti, Marcius Galan, Cristiano Lenhardt, Jac Leirner, Vivian Caccuri, Anna Ruth dos Santos, Paulo Monteiro, além do finlandês Benjamin Ostrow, os argentinos Thomas Maglione e Valentina Liernur, o sueco Runo Lagomarsino, o britânico Ross Downes e os portugueses Lucia Prancha e Daniel Barroca. Dessa forma, pretende-se criar novas correspondências entre uma produção moderna junto à contemporânea, expandindo e atualizando os significados e possibilidades de ambas as produções.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Gramatura Possui acesso à deficientes Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Dr. Acácio Nogueira, 104 - Pacaembu
Datas: 05 de setembro a 06 outubro de 2012
Horários: terça-feira a sábado das 11h às 18h Telefone: 2729-0401

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5