Da próxima vez eu fazia tudo diferente

Exposição
Pivô
08/09/12 a 14/10/12 -
Grátis

O Pivô, centro de experimentação e pesquisa de arte contemporânea, começa suas atividades com a exposição “Da próxima vez eu fazia tudo diferente” em setembro.

O projeto Pivô abre para o público seu espaço de 3.500 m² localizado no Copan. O ponto central da apresentação de suas atividades é a exposição de produção própria “Da próxima vez eu fazia tudo diferente”, com curadoria do Diego Matos.
O Pivô é uma plataforma autônoma dedicada à investigação dos processos contemporâneos de criação cultural. Nasce com o intuito de propor questionamentos críticos no campo da arte, arquitetura, urbanismo e a outras manifestações contemporâneas, através da promoção de diálogos entre criadores, teóricos, produtores, estudantes e público geral.

“Da próxima vez eu fazia tudo diferente” traz trabalhos de 14 artistas brasileiros de varias gerações que, ao convite de Diego Matos, desconstroem aquele espaço fragmentado, encontrando cada um, ao seu modo, um ponto de interceptação. Os artistas participantes são Adriano Costa, Amália Giacomini, Carmela Gross, Cristiano Lenhardt, Daniel De Paula, Eduardo Coimbra, Eduardo Frota, Guilherme Peters, Luiz Roque, Marcelo Gomes, Nazareno, Paloma Bosquê, Rogério Sganzerla e Vitor Cesar.

O título da mostra, “Da próxima vez eu fazia tudo diferente”, é a última frase pronunciada no curta-metragem Documentário (1966) de Rogério Sganzerla. O filme é o ponto de início do discurso curatorial que tem o intuito de refletir sobre a memória da promessa de modernidade vivida na década de 60 no Brasil, ao mesmo tempo em que gera o ritmo de circulação e confronto de imagens presentes na ocupação do espaço do Pivô dentro do percurso da exposição.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Pivô Possui acesso à deficientes Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Avenida Ipiranga, 200, loja 48 - Centro
Datas: 08 de setembro a 14 de outubro de 2012
Horários: terça-feira a domingo, das 12h às 20h

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5