Contrapontos

Exposição
Museu de Arte Sacra
04/09/12 a 04/11/12 -
Entrada Franca aos sábados. Nos demais dias o ingresso custa R$ 6,00. Estudantes pagam meia.

Contrapontos: Arte Contemporânea no Museu de Arte Sacra de São Paulo.

O Museu de Arte Sacra de São Paulo, inaugura Contrapontos, coletiva de site specifics com nove artistas que promovem interferências com as obras da exposição de longa duração da instituição e com o ambiente, exibindo lado a lado arte barroca e arte contemporânea, confrontando-as e criando novos significados.

A realização dessa mostra dá continuidade à proposta do MAS/SP de abrir suas portas a propostas mais atuais no circuito das artes, o que leva o visitante habitual do museu a se deparar com novas experiências culturais e convida públicos diferentes a conhecerem as especificidades de seu acervo.

Para tanto, a curadora Nair Kremer convidou um grupo de artistas, sendo oito indivíduos e um coletivo, a criarem trabalhos com total liberdade, respeitando os limites do tombamento da edificação. O grupo visitou os espaços do museu e cada um escolheu uma sala das coleções para inserir suas intervenções.
São eles: Alex Flemming, Geórgia Kyriakakis, Guto Lacaz, Luiz Hermano, Monique Allain, Núcleo de Arte-Educação do Museu de Arte Sacra de São Paulo, Renata Barros, Roberta Segura e Silvia Mharques.

Contrapontos é, em si, uma única obra de arte, formada por outras obras. Esse trabalho é composto não apenas pelo espaço do museu, as obras de sua exposição de longa duração e os site specifics desenvolvidos para a coletiva, mas a maneira como cada um desses elementos interagem.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Museu de Arte Sacra Cidade: São Paulo - SP Preço: Entrada Franca aos sábados. Nos demais dias o ingresso custa R$ 6,00. Estudantes pagam meia. Endereço: Avenida Tiradentes, 676 – Luz
Datas: 04 de setembro a 04 de novembro de 2012
Horários: terça a domingo, das 10 às 18h Telefone: 3326-5393

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5