Os Opalas

Show
Sesc Pinheiros
08/09/12 -
Grátis

Os Opalas sobem ao palco do Sesc Pinheiros para única apresentação.

Formada por Américo Rodrigues - fundador (baterista), Melvim Douglas (vocal e guitarra), Renato Cardoso (baixo) e Marcelo Bianca (percussão), a banda completa 10 anos de carreira e lança seu segundo cd Mistura Cultural. Neste novo trabalho o foco é a música brasileira, com traços típicos e formato para despontar no Brasil e no mundo.

Na trilha da tradição antropofágica, Os Opalas devoram diferentes influências de diversas culturas - groove, soul, reggae, jazz, afrobeat - e as transforma em combustível para produção de canções autorais. Ray Charles, Fela Kuti, Bob Marley, James Brown, Jimmy Smith, Stevie Wonder, Bo Diddley e Chuck Berry fazem parte do cardápio. Sem falar nas influências nacionais Luís Vagner, Jorge Benjor, Branca di Neve, Marku Ribas, Tim Maia.

O show conta com participação de Max. B.O., grande representante hoje no cenário do Rap. Considerado um verdadeiro Mestre de Cerimônia, Max B.O., um dos apresentadores do Programa Manos e Minas da TV Cultura, foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Rimas e se destaca na rima livre, o chamado free style.

Artistas e Créditos

  • Os Opalas
Foto por: DIVULGAÇÃO
Sesc Pinheiros Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Paes Leme, 195 - Pinheiros
Datas: 8 de setembro de 2012
Horários: sábado, às 17h Telefone: 3095-9400

TAGS: