New York, New York

Teatro
Teatro Sérgio Cardoso
16/08/12 a 07/10/12 -
R$ 40,00

Baseado no clássico de Earl Mac Rauch, New York, New York faz curta temporada no Teatro Sérgio Cardoso.

O musical “New York, New York” é baseado na obra homônima de Earl Mac Rauch que em 1977 foi adaptada para o cinema numa versão magistral do grande diretor Martin Scorsese, tendo como protagonistas Liza Minnelli e Robert De Niro.

O espetáculo foi produzido em São Paulo e reestreia no dia 16 de agosto no Teatro Sergio Cardoso permanecendo em cartaz até o dia 7 de outubro, com cinco espetáculos semanais de quinta a domingo.

José Possi Neto dirige um elenco formado por 28 atores/cantores e bailarinos, protagonizado por Kiara Sasso e Juan Alba com participação especial de Julianne Daud como Carmem Miranda, além de uma legítima Big Band com 14 músicos sobre o palco, com direção musical do maestro Fábio Gomes de Oliveira.

O tema central do musical “New York, New York” é a era das Big Bands que teve o seu apogeu durante os anos da II Guerra Mundial experimentando logo em seguida um período de decadência devido, em grande parte, aos altos custos que uma Big Band demandava para sua própria subsistência. Começaram então, a aparecer grupos menores de quatro ou cinco músicos muito mais econômicos do que os habituais treze ou dezesseis exigidos pelas big bands. Além disso, outro fenômeno começava a surgir no cenário musical norte americano e mundial: o Rock and Roll.

Baseado nisso Earl Mac Rauch criou uma história agridoce de amor tão intensa e ao mesmo tempo efêmera quanto a era das big bands tendo como pano de fundo a cidade de Nova York.

Esta história será mostrada contando com a participação uma personagem muito especial: uma genuína Big Band de 14 figuras que acompanhará ao vivo todas as canções do espetáculo.

Um dos grandes desafios da montagem tenha sido resgatar o sentimento nacional daquele momento histórico marcado pela rendição dos japoneses em 14 de Agosto de 1945. Mistura de entusiasmo e alegria e ao mesmo de tempo de incertezas.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Teatro Sérgio Cardoso Cidade: São Paulo - SP Preço: R$ 40,00 Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Datas: 16 de agosto a 07 de outubro de 2012
Horários: Quinta às 21h | Sexta às 21h30 | Sábado às 17h e 21h | Domingo às 16h Telefone: 3288-0136

TAGS: