Willy Rizzo

Exposição
MuBE - Museu Brasileiro da Escultura
10/08/12 a 02/09/12 -
Grátis

Exposição do lendário fotógrafo italiano, Willy Rizzo, chega ao MuBE em São Paulo.

Criado para o projeto Iguatemi Photo Series, que já organizou exposições sobre David LaChapelle, Guy Bourdin e Steven Klein, o MuBE realiza entre os dias 10 de agosto e 2 de setembro, em São Paulo, mostra com 100 obras sobre a carreira de Willy Rizzo. Será uma oportunidade para o público brasileiro de se emocionar com o trabalho do fotógrado, que é uma das referências das artes visuais do século XX e que continua influente ainda neste novo milênio.

A mostra conta com 100 fotos 60x70 impressas em papel gelatina de prata e ciber chrome, uma raridade nos dias de hoje. São retratos de estrelas do cinema do mundo inteiro, das artes e da moda, além de fotos de duas viagens ao Brasil,incluindo o Carnaval de 1961 no Rio de Janeiro com sua ex-esposa Elsa Martinelli e o playboy Porfirio Rubirosa.

Willy Rizzo foi o primeiro a substituir modelos por celebridades nas capas de revistas de moda, tais como Jane Fonda e Elsa Martinelli, o que tornou-se comum nas capas da Vogue e outras publicações, nos dias de hoje. Em tempos de paparazzi correndo indiscriminadamente pelas ruas de todo o mundo, o histórico de Rizzo, famoso por seus cliques de Picasso, passando por Jack Nicholson e Orson Welles, chama atenção pela pluralidade e pelo compromisso profissional.

Entre as imagens que serão expostas no MuBE, estão o retrato com expressão surrealista de Salvador Dali, a sensualidade natural de Bridget Bardot, o charme de Jane Fonda, a seriedade cheia de estilo de Pierre Cardin ao lado de Yves Saint Laurent, a simplicidade emocionante de Coco Chanel, entre muitas outras. Após a temporada no Brasil, a mostra segue para Los Angeles, nos Estados Unidos.

O fotógrafo começou sua carreira no histórico Julgamento de Nuremberg, após a Segunda Guerra Mundial e, depois de uma rápida passagem pelos Estados Unidoos, voltou à Europa para ajudar a criar a revista Paris Match e ainda fotografar para publicações como Vogue, Playboy, Life e Marie Claire, da qual foi diretor artístico.

Foto por: WILLY RIZZO
MuBE - Museu Brasileiro da Escultura Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Avenida Europa, 218 - Jardim Europa
Datas: 10 de agosto até 02 de setembro de 2012
Horários: terça a domingo, das 10h às 19h Telefone: 2594-2601

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5