Afroelectro

Show
Sesc Pompeia
14/08/12 -
Entrada Franca (retirada de ingressos com uma hora de antecedência)

Com participação especial de Kiko Dinucci, o Afroelectro lança disco no Sesc Pompeia.

Formada em 2009, a banda Afroelectro cria a sua identidade sonora revisitando o continente africano através do contato com artistas e a sua produção sonora mais contemporânea, da vivência direta de alguns integrantes da banda com músicos de lá e da experiência de habitar uma grande metrópole como São Paulo, que tem sido a grande catalisadora da cultura brasileira e do mundo. É o lugar onde o côco e a embolada dialogam com o hip-hop, onde o rock encontra o candomblé, onde a tradição encontra o novo.

A cultura brasileira é encontrada com muita força na música do Afroelectro, principalmente nos versos. Cantos de cultura popular de diferentes regiões do país como os cantos de Tambor de Crioula de Taboca do Maranhão (trazidos para São Paulo pelo Pai Euclides da Casa Fanti-Ashanti), versos de Cavalo-Marinho originários de Nazaré da Mata (Pernambuco), cantos de capoeira e de Candomblé são colocados em evidência nas músicas do grupo.

O Afroelectro faz show de lançamento do seu primeiro disco no dia 14 de agosto, no projeto Prata da Casa, do SESC Pompeia, com a participação especial de Kiko Dinucci.

Artistas e Créditos

  • Afroelectro
Foto por: ANNA SILVEIRA
Sesc Pompeia Cidade: São Paulo - SP Preço: Entrada Franca (retirada de ingressos com uma hora de antecedência) Endereço: Rua Clélia, 93
Datas: 14 de agosto de 2012
Horários: terça, às 21h Telefone: 3871-7700
Não possui estacionamento.

TAGS: