Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

Show
Sesc Pompeia
09/08/12 -
Entrada Franca. Retirada de Ingressos com 1h de antecedência.

Coro da Osesp toca dia 9 no Teatro do SESC Pompeia.

Um dos principais grupos vocais do Brasil, referência na área no País, o Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo apresenta-se gratuitamente no Teatro do SESC Pompeia dia 9 de agosto. No repertório, peças de Ernani Aguiar, Heitor Villa-Lobos, Carlos Alberto P. Fonseca, José Vieira Brandão, Francisco Mignone, Osvaldo Lacerda, Paulo Vanzolini, Tom Jobim e Vinícius de Moraes. A regência é de Naomi Munakata.

A combinação de um grupo de cantores de sólida formação musical com a condução de uma das principais regentes brasileiras faz do Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo uma referência em música vocal no Brasil. O grupo aborda diferentes períodos musicais, com ênfase nos séculos 20 e 21 e nas criações de compositores brasileiros, como Almeida Prado, Aylton Escobar, Gilberto Mendes, Francisco Mignone, Liduíno Pitombeira, João Guilherme Ripper e Villa--Lobos, entre outros.

À frente do grupo, Naomi Munakata tem regido também obras consagradas, que integram o cânone da música ocidental, como os Réquiem, de Verdi e de Mozart; a Missa em Si Menor, o Oratório de Natal e as Paixões, de Bach; o Réquiem Alemão e as canções para coro e orquestra, de Brahms.

O grupo comprova sua qualidade em peças raramente apresentadas no Brasil, como a Cantata Profana, de Bartók; Chichester Psalms, de Bernstein; Psalmus Hungaricus, de Kodály; Réquiem Polonês e Os Sete Portões de Jerusalém, de Penderecki; e O Festim de Baltazar, de Walton.

Criado como Coro Sinfônico do Estado de São Paulo em 1994, passou a se chamar Coro da Osesp em 2001. Em 2009, o Coro da Osesp lançou seu primeiro disco, Canções do Brasil, que inclui obras de Osvaldo Lacerda, Francisco Mignone, Camargo Guarnieri, Marlos Nobre, Villa-Lobos, entre outros compositores brasileiros.

Artistas e Créditos

  • Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo
Foto por: ANA FUCCIA
Sesc Pompeia Cidade: São Paulo - SP Preço: Entrada Franca. Retirada de Ingressos com 1h de antecedência. Endereço: Rua Clélia, 93
Datas: 9 de agosto de 2012
Horários: quinta-feira, às 21 horas Telefone: 3871-7700
Não possui estacionamento.

TAGS: