Nicolas Schöffer - Pioneiro da Arte Cibernética

Exposição
Museu da Imagem e do Som - MIS
04/08/12 a 30/09/12 -
Grátis

Pai da Arte Cibernética, Nicolas Schöffer recebe homenagem a seu centenário em mostra no MIS.

O Museu da Imagem e do Som, organiza a mostra Nicolas Schöffer – Pioneiro da Arte Cibernética, que reúne filmes, vídeos, cartazes e fotografias do artista, provenientes do acervo sob resguardo de sua viúva, Eléonore Schöffer, que assina a curadoria da exposição, junto com a historiadora da arte Maude Ligier.

A exposição, inédita no Brasil, comemora o centenário do nascimento deste artista francês de origem húngara e acontece entre os dias 3 de agosto e 30 de setembro.

Pintor, escultor, urbanista, arquiteto e teórico de arte, Nicolas Schöffer foi um dos artistas mais importantes do final do século XX. Seu trabalho é considerado um divisor de águas na história da arte por criar esculturas e obras-robôs que interagiam diretamente com pessoas e ambientes. Dentre seus trabalhos, destacam-se Tour Spatiodynamique (1954) e CYSP 1 (1956), robô-dançarino da companhia de Maurice Béjart.

Artista de múltiplas facetas, Nicolas Schöffer foi, antes de tudo, um criador de ideias que tomaram as formas mais diversas, da pintura à escultura, da arquitetura ao urbanismo, passando, também, pelo espetáculo e pela escrita.

Foto por: ADAGP E. SCHÖFFER
Museu da Imagem e do Som - MIS Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa
Datas: 04 de agosto até 30 de setembro de 2012
Horários: terças a sextas, das 12 às 22h; sábados, domingos e feriados, das 11 às 21h

TAGS:

Relacionados

Intocáveis
Teatro | Teatro Renaissance
20/03/15 a 30/08/15

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5