Formas de Ver

Teatro
Sesc Pinheiros
07/08/12 a 15/08/12 -
Grátis

Integrando a programação do Projeto Fora do Palco, Marcos Abranches apresenta o espetáculo Formas de Ver, no Sesc Pinheiros.

Marcos Abranches já dançou com respeitados nomes da dança no Brasil e no exterior e em 2004 fundou sua própria companhia, a Cia. Vidança, movido por inquietações sobre a relação da dança com a deficiência. Formas de Ver, é o espetáculo que Abranches apresenta com sua companhia dentro do projeto Fora do Palco no SESC Pinheiros.

Este trabalho questiona as pré-concepções sobre o que se espera de um dançarino enquanto habilidades físicas e motoras, ao colocar como protagonista das cena corpos “deficientes”. Formas de Ver propõe um olhar sobre a diversidade que a dança pode abarcar e se debruça sobre a ideia de que deve haver uma ruptura no pensamento sobre o ideal de corpo e de estética esperada para dançar. Usando a dança, a música, o cinema, a fotografia e as artes visuais, o espetáculo explora construções sobrepostas das habilidades físicas do corpo, sua subjetividade e visibilidade cultural, para trazer luz à questão:
"Será que o corpo deficiente ”transcende" sua deficiência para tornar-se um dançarino?".

Foto por: DIVULGAÇÃO
Sesc Pinheiros Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Paes Leme, 195 - Pinheiros
Datas: 07 de agosto a 15 de agosto de 2012
Horários: terças e quartas às 20h30 Telefone: 3095-9400

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5