1945 - O Ataque Nuclear a Hiroshima e Nagasaki

Exposição
Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
27/07/12 a 04/08/12 -
Grátis

Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social apresenta a exposição 1945 - O Ataque Nuclear a Hiroshima e Nagasaki.

O Parque Ibirapuera preparou uma programação especial para a tradicional homenagem à Paz Universal, uma cerimônia para lembrar um dos episódios mais trágicos da história da humanidade – o primeiro ataque atômico, ocorrido em 6 de agosto de 1945, em Hiroshima – que se repetiu três dias depois em Nagasaki.

Além da Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social expõe fotográgias e mostra de documentários no Salão Nobre do Bunkyo.

Exposição e documentários
1945 – O Ataque Nuclear a Hiroshima e Nagasaki
Organizada pelo Centro Cultural Hiroshima do Brasil e Associação Nagasaki Kenjin do Brasil, a mostra reúne cerca de 25 fotografias relacionadas ao ataque nuclear a Hiroshima e Nagasaki em 1945. Além disso, conta com a exibição de documentários sobre o assunto com o objetivo de promover a Cultura da Paz e a Não Proliferação de Armas Nucleares, visando despertar a consciência de todos, principalmente dos jovens, sobre os perigosos efeitos da radioatividade.

Idealizado pelo Centro Cultural Hiroshima do Brasil, Associação Nagasaki Kenjin do Brasil, Associação das Vítimas da Bomba Atômica no Brasil e o vereador Aurélio Nomura, o evento foi marcado para 5 de agosto e aconteceu paralelamente à homenagem à Paz Universal, realizada em Hiroshima, que anualmente lembra os ataques nucleares a Hiroshima e Nagasaki.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social Possui acesso à deficientes Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua São Joaquim, 381 – 2º andar – Liberdade
Datas: 27 de julho a 4 de agosto de 2012
Horários: das 9h às 17h (próx. à Estação São Joaquim de Metrô)

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5