Hidra - Hirosuke Kitamura

Exposição
Fauna Galeria
08/08/12 a 15/09/12 -
Grátis

Com curadoria de Miguel Rio Branco, a Fauna Galeria expõe Hidra de Hirosuke Kitamura.

Depois de temporada de sucesso em Nova York, a exposição Hidra, de Hirosuke Kitamura, fotógrafo japonês e brasileiro de coração, é apresentada em São Paulo, na Fauna Galeria. A mostra reúne 12 imagens feitas em cromo 120 mm, formato quadrado, sendo a maior parte de um trabalho que vem sendo realizado pelo fotógrafo há mais de dez anos: retratos das mulheres nos bordéis decadentes de Salvador, conhecidos como bregas.

Antes mesmo de ser definido o curador para a mostra em Nova York, Kitamura já dialogava com Rio Branco a respeito de suas fotos. “Meu trabalho é mais suave; o dele é mais pesado e crítico. Na seleção das imagens para essa exposição, ele escolheu as que mais se distanciavam de sua própria obra”, conta o fotógrafo.

Nas fotografias dos bordéis, a pouca luz destaca o corpo castigado e as marcas nas paredes mostram a passagem do tempo representando o clima de nostalgia e sensualidade, evidenciando um lado distante do luxo de uma cidade turística.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Fauna Galeria Possui acesso à deficientes Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 470
Datas: 08 de agosto a 15 de setembro 2012
Horários: terça a sexta das 14h às 19h, sábado das 11h às 17h Telefone: 3668-6572

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5