Romeu e Julieta

Teatro
Sesc Belenzinho
04/08/12 a 12/08/12 -
Entrada Franca. Retirada gratuita de ingressos com uma hora de antecedência na Bilheteria da Unidade.

Adaptação do clássico de Shakespeare, o diretor Gabriel Villela leva aos palcos do Sesc Belenzinho o espetáculo Romeu e Julieta.

O encontro do Grupo Galpão com o diretor Gabriel Villela resulta numa ousada versão desse que é o maior de W. Shakespeare.

Essa montagem para a rua exigiu um avanço no desenvolvimento musical dos atores, e a direção optou por transpor a tragédia dos dois jovens apaixonados para o contexto da cultura popular brasileira, evocada por elementos presentes no cenário, nos adereços, na música e na figura do narrador, que rege toda a peça com uma linguagem inspirada em Guimarães Rosa e no sertão mineiro.

O texto original do espetáculo se mantém integralmente fiel à erudição e à universalidade dos versos shakespeareanos, de acordo com a clássica tradução de Onestaldo de Pennaforte.

Romeu & Julieta é a tragédia do amor, da liberdade e da morte, conduzida pela velocidade própria da juventude dos dois amantes. Exilados de suas famílias e da terra natal, Verona, resta a Romeu e Julieta fazerem-se cúmplices da lua, das estrelas e do universo, permanecendo assim na força renovadora do amor e liberdade.

Foto por: GUTO MUNIZ
Sesc Belenzinho Cidade: São Paulo - SP Preço: Entrada Franca. Retirada gratuita de ingressos com uma hora de antecedência na Bilheteria da Unidade. Endereço: Rua Padre Adelino, 1.000 - Belenzinho
Datas: 04 a 12 de agosto de 2012
Horários: Sábados, às 19h. Domingos, às 18h. Telefone: 2076-9700
Estacionamento: R$ 6,00 (não matriculado); R$ 3,00 (matriculado)

TAGS: