A Donzela Guerreira

Teatro
SESI Vila das Mercês
22/07/12 -
Grátis

Teatro do Sesi Vila das Mercês apresenta a peça A Donzela Guerreira, onde uma valente jovem que se disfarça de homem para assumir o lugar de seu velho pai na guerra.

Por conta das reformas no espaço cultural do SESI Vila das Mercês, a sessão do espetáculo A donzela guerreira, agendada para domingo (22), às 19h, foi cancelada.

No dia 22 de julho o Teatro do SESI Vila das Mercês apresenta, gratuitamente, a peça A Donzela Guerreira. A montagem, desenvolvida pela Cia. Mundu Rodá de Teatro Físico e Dança, é uma das 14 selecionadas para compor a primeira temporada do Viagem Teatral 2012.

O espetáculo mostra a história de uma jovem que se disfarça de homem para representar o único filho varão da família e assumir o lugar de seu velho pai na convocação para a guerra. Como soldado, ela apaixona-se por seu Capitão e este por ela. Sem revelar sua verdadeira identidade, Donzela e Capitão travam suas próprias batalhas, colocando a prova seus princípios, sentimentos e desejos.

A apresentação fragmentada em pequenos trechos potencializa a reflexão sobre a importância do gênero e amor, em uma abordagem ampla e aberta, convidando o espectador a preencher as lacunas e criar sua própria interpretação.

A Donzela Guerreira é fruto da parceria realizada pelo grupo Lume Teatro e Cia. Mundu Rodá de Teatro Físico e Dança, que desenvolveu a união entre técnicas teatrais com Danças Tradicionais Brasileiras utilizadas no espetáculo.

Texto: Alício Amaral, Juliana Pardo, Jesser de Souza e Suzi Frankl Sperber
Direção e criação: Jesser de Souza
Dramaturgia: Suzi Frankl Sperber

Foto por: Roberta Guimarães
SESI Vila das Mercês Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Júlio Felipe Guedes, 138
Datas: 22 de julho de 2012
Horários: Domingo, às 19h Telefone: 2946-8172

TAGS: